Na próxima quinta-feira, dia 6 de setembro, vai rolar uma singela homenagem ao compositor, cantor e arranjador brasileiro, Itamar Assumpção. Nascido em Tietê (interior de São Paulo), cresceu em Arapongas (Paraná) ouvindo os batuques do terreiro de candomblé no quintal de sua casa, fez teatro e shows em Londrina, aprendeu a tocar violão sozinho e, ouvindo Ataulfo Alves, Jimi Hendrix e Bob Marley criou uma estética musical própria, focado nos arranjos de baixo e bateria.
Itamar mudou-se para São Paulo em 1973, onde se dedicou à música, sendo um dos grandes nomes cena alternativa dos anos 70-80, o que se chamou de "Vanguarda Paulista", movimento em que os artistas romperam o controle das gravadoras sobre a produção e lançamento, produzindo e lançando seus discos independentemente das grandes gravadoras. Misturando samba com rock e funk, entre outros ritmos variados, com letras e poesias impregnadas de sátira e crítica social.
A homenagem será no auditório do Conservatório de Pouso Alegre, com participações de Ácido Francis, Marcelo Bigorna, Áurea Lemes, EverTOM Paulista, Juliane Prado, Reginaldo Gomes, Pedro Dias, Laetitia Garroni, Éderson Brandão, Erick Trip, bruno nobru, e quem mais aparecer... começa as 20:30hs.
interpretar
Postar um comentário
escreva o que quiser, ou o que não quiser..