10.9.11

3# DIS EXPERIMENTAL, 16 a 18/09


próximo sábado (17/09), vai rolar um som improvisado na 3# DIS EXPERIMENTAL, vou tocar viola caipira, acompanhado por Zurak Kalomeno (acordeon), Fnordf Nord (percussão), e interações de Pilantröpóv Pausãnias (butôh) e Hugo Perucci (telas)..

Dis Experimental é um projeto dedicado à discussão e divulgação da produção artística de vanguarda, serão 10 apresentações gratuitas entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, na Casa Dissenso, Rua dos Pinheiros, 747, Pinheiros, São Paulo (SP). entrada: GRÁTIS.

programação:

16/07 (sexta), abertura 20h; início das apresentações 21h:
kAIs Lu / Yersiniose / Rubens Akira

17/07 (sábado), abertura 18h; início das apresentações 19h:
4propri8 / bruno nobru / >sata(n)oize<

18/07 (domingo), abertura 17h; início das apresentações 18h:
Lilian Campesato / Jóbson Phelps / MuepEtmo / Tony da Gatorra


DIA 16/SETEMBRO/2011, SEXTA

kAIs Lu: Improvisações sonoras da performer Karen Keppe, que participou de festivais como 1ª Mostra de Música Improvisada IMPREVISTO (Florianópolis) e V Mostra de Arte Sonora Interativa IN-SONORA (Madri), além de ter se excursionado pela Europa com o duo Koll Witz.

Yersiniose: Projeto de Mario Brandalise que transita entre a aspereza pós-industrial, o experimentalismo eletroacústico e a eletrônica de grupos como The Grey Wolves e Con-Dom, resultando numa sonoridade aflitiva e ambiências neuróticas.

Rubens Akira: Ao lado de Rodrigo Montoya, no shamisen, e Rogerio Martins, no clarinete, Rubens Akira assume a bateria em sessões de composição instantânea, calcadas na exploração de timbres e limites dos instrumentos criando texturas sonoras únicas.


DIA 17/SETEMBRO/2011, SÁBADO

4propri8: Co-fundadora da AZRecs, Vanessa de Michelis experimenta com espaços e tempos sonoros, gravando, sampleando e sintetizando a partir de apropriações e outras elucubrações táteis.

bruno nobru: O artista trabalha a interação entre instrumentos acústicos e vocalizações tribais, buscando uma arte catártica e visceral, em que o instrumento se torna extensão +++++do corpo num livre fluir pelas possibilidades da vida.

>sata(n)oize<: Erick Cruxen, Muriel Curi e convidados do Labirinto, National e outros projetos produzem texturas fantasmagóricas e timbres infernais através de sintetizadores e outras fontes sonoras abissais, invocando e exorcizando espectros ruidosos e dissonantes em suas atormentadas apresentações.


Dia 18/SETEMBRO/2011, DOMINGO

Lilian Campesato: Em parceria com Fernando Iazzetta, a performer apresenta a peça audiovisual interativa "Movimento", com processamento em tempo real de sons e imagens que conduzem o espectador a diversas paisagens e atmosferas sonoras.

Jóbson Phelps: Estreia do projeto de "noise ateu" dos músicos Giancarlo Frabetti e Paulo Abraão, que dialoga com ritmos tribais e riffs soturnos em jam que contará com participação especial do artista plástico Bruno Barnabé.

MuepEtmo: Com passagem por eventos como o FILE, On-Off Cinético Digital (Itaú Cultural), Game Cultura (Sesc) e TANGENTE (Montreal) e Monkeytown (Nova York), o compositor e produtor mostra a eletrônica experimental que ganhou elogios da Wire.

Tony da Gatorra: O técnico de eletrônica que criou um instrumento (a gatorra: espécie de sintetizador) e conquistou gente como Gruff Rhys (com quem gravou o disco The Terror of Cosmic Loneliness), retorna a São Paulo para entoar seus hinos de contestação política e paz.



Casa Dissenso: Rua dos Pinheiros, 747 - Pinheiros - São Paulo, SP
Telefone: (11) 2364-7774.


_____________________________________________
Fonte:
www.facebook.com/event.php?eid=232651060118953
Página do festival no Facebook:
www.facebook.com/disexperimental

interpretar

Postar um comentário

escreva o que quiser, ou o que não quiser..

.

todo este site de bruno nobru está licenciado com uma licença
Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
o conteúdo pode ser compartilhado, citando o nome do autor e não usando para lucro