11.4.11

trechos na noite independente

Arte: Lara Marx
neste próximo domingo, 17 de abril, estarão expostos alguns de meus trechos (escritos) no Varal da Arte da Noite Independente, organizada pelo Coletivo Corrente Cultural de Poços de Caldas, um núcleo de produção independente sem fins lucrativos voltado para o desenvolvimento da cena artística sul-mineira, que visa gerar diálogo entre todos os níveis da cadeia produtiva local.

"celebrando a integração e a expressão artística, a Noite Independente de abril apresenta tons diversos em expansão de fronteiras: de Poços de Caldas, Campinas, Curitiba e Pouso Alegre, a arte se revela em percepções de músicas, palavras e olhares. dia 17 de abril de 2011, 21hs, no New York Pub. Rua Rio de Janeiro, 243, Centro, Poços de Caldas, MG."

conheça mais sobre as atividades do Corrente Cultural: www.correntecultural.com.

texto descritivo do site do Corrente Cultural:

É em tons de diversidade e de ampliação que a Noite Independente de Abril – Noite Fora do Eixo –, acontece em Poços de Caldas no próximo dia 17. A multiplicidade de estilos em três expressões de independência amplia as fronteiras da Noite: Campinas, Curitiba e Poços de Caldas se unem nas notas e refrões de Lisabi, Cinema Mudo e Jack Levada.

Lisabi chega de Campinas (SP) para compartilhar a transcendência das expressões artísticas. Com influências de ska, punk rock, reagge, rock progressivo, jazz e música latina, e a variedade de nacionalidades dos membros do grupo, Lisabi se mostra nas linguagens de André Cardoso, Matheus Fattori, Gabriel Slenes, Anderson Kaltner, Sebastián e Mateo Piracés. O trabalho lançado em 2010, “Au Diable Lês Bananes”, traz letras e sons que, segundo a própria banda, “representam diferentes fases e faces de nós mesmos ao longo desse período”.

De Curitiba (PR), ecoam em sons o Cinema Mudo. O aviso vem junto à banda: “eis aqui um som não recomendável para os que têm problemas com o coração, em qualquer sentido da ideia”. A relação intensa entre as letras confessionais e as melodias doloridas deu ao Cinema Mudo o primeiro lugar do concurso “Garagem de Talentos Fnac/Gazetinha”, ainda nos primeiros meses de formação. Na serenidade de canções como “Após a calmaria” e “No fundo da gaveta”, Fernando Moreira (guitarra/vocal), JP Branco (trompete/synth/vocal), Jones Monteiro (guitarra), Diego Donaysky (bateria) e Mark Erzinger (baixo) expressam a personalidade da banda.

A representação de casa fica por conta da poçoscaldense Jack Levada. Com sete anos de estrada, Ernani Fernandes (compositor, violonista e vocalista) e Julio Bonanome (baterista e percussionista) desenvolvem um estilo próprio em músicas autorais que já estão registradas em três trabalhos: Vista da Rampa (2005), Três Gerações (2006) e Caminhos (2010). A combinação de voz e percussão denota o tom de uma MPB singular em canções como “Fora do ar”, “A cada dia” e “Céu de prata”.

Para ir além, na integração e na expressão artística da noite, o Varal da Arte recebe o olhar pelas lentes de Camila Forlin (Poços de Caldas) e as novas possibilidades de arte e de vida nas criações e experimentações de bruno nobru – paulistano, que desde 2004 movimenta-se em subjetivo entre música e poesia na cidade de Pouso Alegre (MG).

De expansão artística e integração, a Noite Independente extrapola distâncias geográficas e referenciais, e traz a diversidade para Poços de Caldas. As expressões e impressões se iniciam a partir das 21h, no New York Pub.


Serviço
Quando? 17 de abril de 2011 (domingo)
Que horas? 21h
Onde? New York Pub
Rua Rio de Janeiro, 243, Centro - Poços de Caldas-MG

Coletivo Corrente Cultural
Site: www.correntecultural.com.
E-mail: correntecultural@hotmail.com.

interpretar

Postar um comentário

escreva o que quiser, ou o que não quiser..

.

todo este site de bruno nobru está licenciado com uma licença
Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
o conteúdo pode ser compartilhado, citando o nome do autor e não usando para lucro