Arte: Lara Marx |
"celebrando a integração e a expressão artística, a Noite Independente de abril apresenta tons diversos em expansão de fronteiras: de Poços de Caldas, Campinas, Curitiba e Pouso Alegre, a arte se revela em percepções de músicas, palavras e olhares. dia 17 de abril de 2011, 21hs, no New York Pub. Rua Rio de Janeiro, 243, Centro, Poços de Caldas, MG."
conheça mais sobre as atividades do Corrente Cultural: www.correntecultural.com.
texto descritivo do site do Corrente Cultural:
É em tons de diversidade e de ampliação que a Noite Independente de Abril – Noite Fora do Eixo –, acontece em Poços de Caldas no próximo dia 17. A multiplicidade de estilos em três expressões de independência amplia as fronteiras da Noite: Campinas, Curitiba e Poços de Caldas se unem nas notas e refrões de Lisabi, Cinema Mudo e Jack Levada.
Lisabi chega de Campinas (SP) para compartilhar a transcendência das expressões artísticas. Com influências de ska, punk rock, reagge, rock progressivo, jazz e música latina, e a variedade de nacionalidades dos membros do grupo, Lisabi se mostra nas linguagens de André Cardoso, Matheus Fattori, Gabriel Slenes, Anderson Kaltner, Sebastián e Mateo Piracés. O trabalho lançado em 2010, “Au Diable Lês Bananes”, traz letras e sons que, segundo a própria banda, “representam diferentes fases e faces de nós mesmos ao longo desse período”.
De Curitiba (PR), ecoam em sons o Cinema Mudo. O aviso vem junto à banda: “eis aqui um som não recomendável para os que têm problemas com o coração, em qualquer sentido da ideia”. A relação intensa entre as letras confessionais e as melodias doloridas deu ao Cinema Mudo o primeiro lugar do concurso “Garagem de Talentos Fnac/Gazetinha”, ainda nos primeiros meses de formação. Na serenidade de canções como “Após a calmaria” e “No fundo da gaveta”, Fernando Moreira (guitarra/vocal), JP Branco (trompete/synth/vocal), Jones Monteiro (guitarra), Diego Donaysky (bateria) e Mark Erzinger (baixo) expressam a personalidade da banda.
A representação de casa fica por conta da poçoscaldense Jack Levada. Com sete anos de estrada, Ernani Fernandes (compositor, violonista e vocalista) e Julio Bonanome (baterista e percussionista) desenvolvem um estilo próprio em músicas autorais que já estão registradas em três trabalhos: Vista da Rampa (2005), Três Gerações (2006) e Caminhos (2010). A combinação de voz e percussão denota o tom de uma MPB singular em canções como “Fora do ar”, “A cada dia” e “Céu de prata”.
Para ir além, na integração e na expressão artística da noite, o Varal da Arte recebe o olhar pelas lentes de Camila Forlin (Poços de Caldas) e as novas possibilidades de arte e de vida nas criações e experimentações de bruno nobru – paulistano, que desde 2004 movimenta-se em subjetivo entre música e poesia na cidade de Pouso Alegre (MG).
De expansão artística e integração, a Noite Independente extrapola distâncias geográficas e referenciais, e traz a diversidade para Poços de Caldas. As expressões e impressões se iniciam a partir das 21h, no New York Pub.
Serviço
Quando? 17 de abril de 2011 (domingo)
Que horas? 21h
Onde? New York Pub
Rua Rio de Janeiro, 243, Centro - Poços de Caldas-MG
Coletivo Corrente Cultural
Site: www.correntecultural.com.
E-mail: correntecultural@hotmail.com.
interpretar
Postar um comentário
escreva o que quiser, ou o que não quiser..